12 julho 2012

COMISSION QUADRINHOS EM QUESTÃO

Cristiano Lopez, artista Pb Estúdio Virtual, revelou em seu deviantart o processo de feitura da comission encomendada pelo blog Quadrinhos em Questão para celebração dos seus 20.000 acessos. Confiram a seguir:

Clique para ampliar.
"Costumeiramente, em um trabalho desses, fazemos dois a três layouts e decidimos qual o melhor. No caso, eu só fiz um e que, por sorte, foi logo aprovado. Uma vez o layout feito, eu imprimi em A3 e fiz o lápis por cima do meu esboço. Deu um trabalhão fazer todas essas pedrinhas e eu me perguntei se não deveria ter feito mais esboços (hehehe). Por último, quando inseri a cor digital, tentei utilizar uma variação da paleta de cores do Hulk clássico e apliquei um fundo em retícula colorida que demonstrasse isso." falou o desenhista.

Referências são sempre importantes, então Cristiano foi à procura de seus artistas favoritos. John Buscema sempre é uma inspiração:

John Buscema e Joe Jusko
Só Buscema.
Trabalhando na zanga certa.
Produto final.



Nenhum comentário:

Postar um comentário